IAstro Júnior – Cosmologia, mas agora aos quadradinhos

 

O que sabemos do Universo? De que é feito? Como sabemos que se está a expandir?  O que vai acontecer ao Universo? O que nos dá essa informação?

Os investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), C. Sofia Carvalho, Nelson Nunes e Tiago Barreiro vão, através de ilustrações por ele mesmos desenhadas, acompanhar-nos numa viagem alucinante desde o início do Universo. Iremos descobrir que as galáxias e as estrelas são feitas do mesmo material que nós e que, afinal, faltam estrelas! Existe mais matéria do que a que vemos!

Em cada sessão IAstro Júnior, três investigadores do IA partilham o seu fascínio pela Astronomia e Astrofísica em três apresentações curtas, simples e interativas. No final das apresentações é aberto o diálogo num espaço de perguntas e respostas.

Os participantes podem igualmente deixar perguntas que serão posteriormente respondidas pelos investigadores do IA. Estas perguntas e respostas são publicadas na revista Visão Júnior ou no seu site.

IAstro Júnior é uma iniciativa do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da revista Visão Júnior especialmente concebida para jovens dos 7 aos 12 anos.

Duração:

1 hora

Entrada livre


Inscrição

Atividade gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Localização

Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva
Praça do Império
1400-206 Lisboa

Como chegar

De carro
GPS – 38.698140, -9.208919

De autocarro
714, 727, 28, 729, 751 e 201

De elétrico
15

De comboio
CP – Comboios urbanos Lisboa-Cascais – Estação de Belém

De barco
Estação fluvial de Belém ( Transtejo)

Saiba mais sobre o projeto IAstro Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *